O Revolution é o que há em revolução de Drive

Postado em: Dica, Produto, | Tags:

 Seja qual for o estilo, ele chega ao timbre desejado. O Revolution é adequado para qualquer tipo de amplificador desde valvulados, híbridos ou transistorizados.

Ele não é um pedal de Drive comum, além de ser valvulado, a sensibilidade de entrada é de 100 mV, (Alta Impedância) e utiliza uma fonte de 12v.

A dica mais importante está relacionada no controle de VOLUME que deve ser utilizado sempre na posição 50% (Meio), para que as frequências dos demais controles atuem com fidelidade, produzindo o timbre real que o pedal oferece.

Para quem toca estilos mais pesado, DEATH,TRASH, NEW METAL, o controle de VOLUME deverá estar no máximo em 40% (Sentido 09:00hs), para que não tenha excesso na frequência grave (BASS),
Nesse estilo, é necessário diminuir todo o controle de Médio (MIDDLE) e aumentar o controle de CONTOUR no máximo, já que esse último modifica ainda mais a frequência do médio (MIDDLE), proporcionando um timbre matador, dispensando o uso de equalizadores, utilizado para quem toca esse estilo mais pesado.

O Revolution, além de oferecer essa gama de timbres, pode ser utilizado como pedal de BOOST, aumentando o ganho da distorção do amplificadores em geral. Basta deixar todos os controles no meio (50% ) e ajuste apenas o GAIN acima de 50% e perceberá que ao ligar a distorção do amplificador, eles trabalharão em conjunto aumentando o ganho do mesmo.

Qualquer dúvida entre em contato comigo, estarei a disposição para juntos chegarmos ao timbre desejado independente do equipamento, guitarra e estilo que procura.

Eduardo Parronchi - Especialista de produto

COMENTE