Mateus Schäffer é o novo endorsee da Meteoro!

Postado em: Artistas, | Tags: endorsees, mateus schäffer,

Mateus Schäffer, nascido no dia 15/10/79 iniciou cedo no mundo musical: aos 6 anos ingressou nas aulas particulares de piano e aos 11 fez da guitarra o veículo para expressar sua musicalidade. Autodidata no instrumento, retirou das suas primeiras influências (The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, Deep Purple...) verdadeiras aulas de como um guitarrista deveria soar. Precoce, aos 14 anos já se apresentava profissionalmente e chamava atenção por executar solos fiéis de grandes nomes do Rock.

Passada a adolescência, Mateus sentiu a necessidade de absorver outras influências musicais, encantou-se com a música de Tom Jobim, Djavan, Ed Motta (entre muitos outros grandes nomes da música brasileira) além do Funk, Fusion, Jazz e Blues que proporcionaram ainda mais flexibilidade e versatilidade ao estilo do guitarrista. Com essa bagagem, Mateus está apto a transitar por diversos estilos musicais sem maiores problemas, sempre colocando sua marca pessoal.

Hoje, Mateus é um profissional bem reconhecido pelo seu trabalho e não quer parar tão cedo: além de ter sido o guitarrista da banda Zawajus (conhecida banda de Santa Catarina) de 2002 a 2011, ministra aulas de guitarra na sua escola e está em fase de pré-produção de seu primeiro Cd instrumental onde mesclará todas as suas influências.

Em maio de 2007 Mateus foi o segundo colocado no concurso nacional de guitarristas Gibson Contest em São Paulo. Mais de 750 gravações de vários guitaristas do Brasil foram enviadas para o Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) para seleção. Mateus foi um dos 12 finalistas, se apresentou na capital paulista e terminou em segundo lugar com sua versão instrumental para Samurai (Djavan). "Como segundo colocado, Mateus Schäffer de São José (SC), interpretou Samurai (Djavan) e revelou sua elegância e técnica, com frases no estilo de Lee Ritenour. Destacou-se também pelo timing e suingue de mão direita. Mateus ganhou ainda uma Epiphone Les Paul Custom."

Em Janeiro de 2012 foi primeiro colocado no concurso nacional Combo Contest, apoiado pelas marcas Meteoro, Hurricane & Morris, Tecniforte e Freenote, despertando assim o total interesse das Marcas Meteoro e H&M em colocá-lo definitivamente no quadro de Endorsees de ambas .

Além da escola de música que abrirá em sua cidade e da gravação do seu Mateus acabou de ser escolhido pela Renomada cantora Deborah Blando como Sideman da Artista.

Contatos:
www.youtube.com/mateusschaffer
www.facebook.com/mateusschaffer
www.soundcloud.com/mateusschaffer
www.myspace.com/mateuschaffer


COMENTE